14 Dezembro 2017

Facebook

Rally Dakar - Roubam uma Honda oficial do Dakar 2018 avaliada em 300.000 euros - de Alejandro Alonso para motorbikemagazine... | Blog Mundo Moto

Uma motocicleta oficial da Monster Energy Honda HRC para o Dakar 2018 foi roubada, como apontam vários meios de comunicação. O roubo ocorreu há alguns dias em Le Havre (França), de onde todos os veículos que irão participar no Rali saem de navio para o Peru. Parece que o crime ocorreu durante a noite, nas imediações do Hotel, onde parte da equipe que preparou o embarque estava hospedada.

A moto roubada é uma Honda CRF450 Rally, avliada em nada menos do que 300000 euros. Ela estava dentro de um caminhão que os ladrões abriram à força e de onde também roubaram três capacetes. As autoridades já estão investigando vídeos de câmeras de vigilância na área.

Precisamente, a equipe HRC ontem enviou um anúncio oficial anunciando que o embarque de motocicletas foi realizado com sucesso. Esperemos que a equipe de Joan Barreda, Paulo Gonçalves, Michael Metge, Ricky Brabec e Kevin Benavides não tenham mais sustos. Certamente a equipe HRC teve que improvisar algo para solucionar a situação e que chegue mais uma moto até 02 de janeiro, antes do início da competição, em 06 de janeiro.

 

Alejandro Alonso para motorbike magazine.com

Para ler esta notícia no original em espanhol, clique aqui[1]

 

roubada moto do dakar1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opinião MM: A sofisticada CRF450 Rally - que vale 1,2 milhões de reais - foi roubada na madrugada do dia 23 de novembro no Quai Albert, centro do porto de Le Havre, França. Serãp 500 veículos competindo na 40ª edição do mais perigoso rally do mundo. O Dakar já teve vários roubos e furtos na sua história. Em 1988 o Peugeot  405 do finlandês Ari Vatanem, que liderava entre os carros, foi roubado em Bamako e ele foi excluído da competição. Em 2007 a KTM do libanês Ali Machlab foi furtada em Portimão, mas recuperada graças aosistema de navegação GPS. Aliás, cadê o GPS da  moto, desligado, avariado?

 

 Espero que o time da Honda recupere sua moto roubada e siga na sina de vencer a versão sul-americana do Dakar. A KTM vem de 16 vitórias seguidas, antecedida pela BMW. A Honda não trunfa desde 1989, com o saudoso piloto francês Giles Lalay.

 

 Boa sorte. E olho vivo.

 

motociclista177

 

 

 

 

 

Fausto Macieira

Leia Mais http://globoesporte.globo.com/sportv/blogs/especial-blog/mundo-moto/post/rally-dakar-roubam-uma-honda-oficial.html

Clubes Associados

clubelabareda iate.png Palmeiras.png        
         serr.png          
                   
        

 

 

 

http://www.zoofirma.ru/