14 Dezembro 2017

Facebook

Mundial de Motovelocidade - Novas regras da Comissão de Grandes Prêmios. De novo... | Blog Mundo Moto

cartolas1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Reunida em Mies, Suíça, no dia 29 de novembro, a Comissão de Grandes Prêmios, integrada por representantes da Dorna - empresa que detém os direitos do campeonato, FIM - Federação Internacional de Motociclismo, IRTA - Associação das equipes e MSMA - Associação dos fabricantes, decidiu bixar novas regras para a tenporada 2018, a saber:

 

Regulamentos Técnicos

 

Rodas - O teste e aprovação de novas regras foram confirmados. Mais detalhes no Regulamento Técnico atualizado.

 

Mensagens virtuais de painel - Em 2018 os times continuam a ter a opção de mandar mensagens virtuais para o painel do piloto, usando o mesmo sistema em vigos para as mensagens da Direção de prova, com alguns já fizeram no final da temporada 2017. Regulamentos agora são introduzidos para certificar-se de que as equipes estão usando este sistemade acordo com os protocolos homolugaos pela cronometragem da Dorna. A principal exigência é de que qualquer mensagem enviada para o painel de um piloto seja recebida simultaneamente pela cronometragem da Dorna e pela TV.

 

Regulamentos Esportivos

 

Novos campeonatos e Classificações - Já existentem correntemente para as equipes da Classe MotoGP. Dois novos Campeonatos Mundiais FIM são agora introduzidos para as equipes de Moto3 e Moto2. Resultados terão como base nos pontos combinados de todos os pilotos da equipe, incluindo substitutos e reposições.

 

São introduzidas premiações para reconhecer a melhor equipe independente na classe MotoGP e melhor piloto de equipe independente na classe MotoGP. Esses não serão Campeonatos Mundiais, mas equipes e pilotos elegíveis para:

 

Troféu de Time Independente na Classe MotoGP

 

Troféu de Piloto de Time Independente da Classe MotoGP

 

Outros assuntos

 

Entradas de Convidados (Wild Cards) na Classe MotoGP - A solicitação da KTM para Mika Kallio alinhar como convidado na classe MotoGP em cinco eventos em 2018 foi aprovada. Esses eventos serão os da Espanha (Jerez), Catalunha, Alemanha, Autria e Aragão. Equipes usando máquinas de fabricantes com concessões (Suzuki, KTM e Aprilia) têm o direito de ter cinco entradas de convidados por temporada, ao invés de apenas três. Foi decidido que, se um fabricante perder suas concessões, este direito não será revogado antes da temporada seguinte.

 

Melhor Grande Prêmio de 2017 - O Grande Prêmio da Malásia em Sepang foi escolhido o melhor Grande Prêmio de 2017.

 

Seguro para os detentores de Passe Permanente - Por alguns anos, os detentores de passes permanentes de trabalho vêm sendo segurados em caso de morte acidental  quando viajando de um evento para outro ou durante os eventos.

 

Com efeito a partir de 2018, esta política está sendo estendida para cobertura de até 200.00 euros em despesas médicas ou de custos de repatriação de detentores de passes permanentes de trabalho; IRTA, Dorna, FIM e Media (Imprensa). Esta cobertura irá incluir os testes oficiais pré-temporada dentro e fora da Europa.

 

O prêmio desse novo arranjo continuará a ser pago pela FIM.

 

Uma versão atualizada do Regulamento FIM Grand Prix que contenha o texto detalhado das mudanças no regulamento será divulgada em breve na página da FIM.

 

 

Federação Internacional de Motociclismo

 

 

 

 

 

 

 

Federação Internacional de Motociclismo

 

 

Leia Mais http://globoesporte.globo.com/sportv/blogs/especial-blog/mundo-moto/post/novas-regras-da-comissao-de-grandes-premios.html

Clubes Associados

clubelabareda iate.png Palmeiras.png        
         serr.png          
                   
        

 

 

 

http://www.zoofirma.ru/