17 Janeiro 2018

Facebook

Finalmente Sport e DS se entenderam. Feliz 2018. | Blog Torcedor do Sport

 

Primeiramente, feliz ano novo para todos os rubro-negros que acompanham o blog. Espero que o ano seja melhor do que os anteriores. Depois de uma data, estou de volta e nada melhor do que voltar pegando gancho na saída de Diego Souza. Meses depois da primeira tentativa, finalmente ele o Sport chegaram a um acordo aparentemente bom pros dois. 

 

Quando digo aparentemente, é porque os números só foram divulgados pela imprensa, sem nenhuma fonte oficial do clube. Assim como ficamos no vácuo nas transações de Régis e Samuel Xavier. Aliás, assim como em todas as transações do clube num longo histórico. Mas chega de se apegar ao passado como desculpa, a torcida precisa de transparência. 

 

Sobre a saída em si, perdemos um craque e nossa maior referência em campo. Diego, apesar de diversas críticas da minha parte em alguns momentos – craque tem que ser cobrado a altura mesmo – fez a diferença nos três anos que passou no Sport. Carregou o time nas costas em 2015 e 2016 - um ano responsável pela boa campanha; e no outro por evitar o rebaixamento, sendo artilheiro do campeonato, inclusive. 

 

Porém, em 2017 veio a tentativa do Palmeiras de levá-lo e começou todo o seu desgosto. Primeiro um desaparecimento que coincidiu com a proximidade do jogo que impossibilitaria sua ida ao clube paulista naquele momento. Passou dias sem dar sinal, voltou e deu umas explicações sem pé nem cabeça. E ficou por isso, basicamente. 

 

Desde lá, o rendimento caiu e o do time foi junto. Era óbvio o desgosto e a má vontade em diversas partidas. Mas, mesmo assim, quando quis fez a diferença e teve um número absurdo de assistências e gols que ajudaram o Leão mais uma vez a escapar da degola. 

 

Sentiremos falta do Diego que voltou a ter tesão de jogar bola quando vestiu a camisa do Leão e que de cara se identificou com a torcida. Não sentiremos – falo por mim, na verdade – do cara que não sentia mais prazer em estar aqui e jogava por obrigação. 

Que seja feliz no seu novo clube e agarre a oportunidade pra ir à Copa. 

 

Sobre o Sport, esperamos a revelação dos detalhes da transação. Até um dia desses era uma multa impagável e de repente o São Paulo pagou. 

 

Se realmente for R$ 10 milhões livres pro Sport, como tem sido divulgado pela imprensa, ótimo negócio, e a diretoria está de parabéns. Mas esse número só vai ser real quando divulgado pelo clube. A torcida tem o direito de saber e o Conselho tem obrigação de cobrar isso na próxima reunião. 

 

O clube voltou a dever depois de alguns anos, mesmo tendo a receita maior a cada ano. Alguém está errando na forma de administrar as finanças do clube e esse alguém precisa sair urgentemente. 

 

Falando em mudanças, finalmente dispensamos algumas trepeças que estavam no elenco. Algumas ainda continuaram, graças aos longos contratos que foram feitos. Até o momento, poucos nomes, com destaque para a volta de Marlone, que provavelmente assumirá o lugar de Diego Souza em campo. 

 

No comando, voltamos dez anos no tempo e trouxemos Nelsinho. E isso não é  uma crítica, mas ainda tenho minhas dúvidas sobra a escolha, considerando o tempo fora. De qualquer forma, o cara tem uma identificação forte com a torcida e chega num ambiente bom. Só precisa que a diretoria trabalhe com ele para tudo dar certo. 

 

No mais, vamos torcer para que este ano finalmente voltemos a comemorar títulos, apesar dos poucos torneios a serem disputados. 

 

Feliz 2018. PST!

 

Leia Mais http://globoesporte.globo.com/pe/blogs/especial-blog/torcedor-do-sport/post/finalmente-sport-e-ds-se-entenderam-2018.html

Clubes Associados

clubelabareda iate.png Palmeiras.png        
         serr.png          
                   
        

 

 

 

http://www.zoofirma.ru/