17 Janeiro 2018

Facebook

Briga de egos na terra de Sua Majestade | Blog Blog do Daniel Fucs

Briga de egos na terra de Sua Majestade | Blog Blog do Daniel Fucs

Saudações Pugilísticas

 

Confusão com trocas de farpas acontece na Inglaterra entre os dois maiores promotores de boxe do Reino Unido. Frank Warren chamou Eddie Hearn de estúpido por ter marcado a próxima luta de Amir Khan para a mesma data (21 de abril), anunciada na véspera para o confronto promovido por Warren entre Carl Frampton vs Nonito Donaire.

 

Frampton-Donaire será realizada em Belfast, Irlanda do Norte. O combate de Amir Khan com adversário ainda não anunciado está marcado para Liverpool, Inglaterra.

Os dois eventos acontecerão no mesmo dia e horário e ambos serão transmitidos por TV’s distintas.

Esta “coincidência” fará com que o público televisivo se divida entre os dois combates, diminuindo a audiência de ambos.

 

Acontece que Eddie Hearn anteriormente comentara a possível volta de Amir Khan no dia 21 de abril, depois de quase dois anos afastado dos ringues, caso o boxeador realmente assinasse o contrato de três lutas com o promotor. O que pouca gente sabia é que Khan vinha negociando paralelamente com Warren uma possível luta contra Manny Pacquiao que não aconteceu. Sem contrato e sem luta com Pacquiao, Khan sentiu-se desobrigado de qualquer compromisso com Warren.

 

Há no ar um cheiro de vingança por parte de Warren, que anunciou o combate em Belfast logo após a divulgação da assinatura do contrato de Amir Khan com Eddie Hearn.    

 

Os dois promotores afirmaram que não cederão a data. Pior para o boxe e para o aficionado europeu que deverá decidir qual evento assistirá.   

 

Algo que não entendo no “business” do boxe é o que leva ocorrer um fim de semana sem lutas importantes e outros com dois, às vezes três eventos relevantes, todos com transmissão por emissoras de televisão diferentes, num mesmo dia e horário. Fora os combates que acontecem na Europa e que também são transmitidos em horário anterior, é verdade. Sabemos que é raro existir um sábado sem um evento de boxe de peso, mas poderiam ser cogitadas outras datas como aumentar a utilização da sexta-feira.

 

Foi assim quando colocaram o mexicano Orlando Salido, que se recusara conceder revanche a Vasyl Lomachenko, para enfrentar e ser derrotado por Miguel Roman no mesmo dia em que o ucraniano, em outro local, derrotava Guillermo Rigondeaux. Não importa que Roman-Salido foi mais emocionante que Lomachenko-Rigondeaux. As atenções de todos estavam nesta última, a ponto de uma disputa por título mundial, Ogawa vs Farmer, realizada na mesma programação de Roman-Salido, passasse desapercebida por muita gente, inclusive da imprensa.    

 

O mesmo acontecerá no dia 3 de março. Deontay Wilder vs Luiz Ortiz e Andre Dirrel vs Jose Uzcategui ocorrerão num evento que será realizado no mesmo dia e horário de outra programação importante que contará com Sergey Kovalev vs Igor Mikhalkin e Dmitry Bivol vs Sullivan Barrera. Os quatro combates terão validade por títulos, os dois eventos serão transmitidos por emissoras americanas distintas e ambos acontecerão em Nova York.

Além da audiência, dividirão o mesmo público que gosta de assistir aos combates pessoalmente no local.

 

Na briga por interesses, todos perdem de alguma maneira.

Leia Mais http://globoesporte.globo.com/sportv/blogs/especial-blog/blog-do-daniel-fucs/post/briga-de-egos.html

Clubes Associados

clubelabareda iate.png Palmeiras.png        
         serr.png          
                   
        

 

 

 

http://www.zoofirma.ru/